7 de novembro de 2012

Superman - Astrofísico Confirma Localização Possível de Krypton



Krypton existe. Ou pelo menos algo bastante parecido com Krypton. O astrofísico popstar Neil deGrasse Tyson, em consultoria especial à DC Comics, propôs que um planeta com as condições ideias para ser Krypton existe na constelação Corvus, a 27,1 anos-luz da Terra.



O planeta orbita uma estrela-anã de superfície vermelha e turbulenta, a LHS 2520, que é mais fria e menor que o Sol. Para os astrônomos amadores interessados em conferir Krypton no telescópio, as especificações são:

J2000
Ascensão reta: 12 horas 10 minutos 5.77 segundos
Declinação:  -15 graus 4 minutos 17.9 segundos
Movimento próprio: 0.76 arco-segundos por ano, com 172,94 graus a partir do norte

Tyson fará uma participação especial na história secundária de Action Comics  #14, que sai esta semana, ajudando Super a encontrar seu planeta no telescópio e ver seu último dia de existência. A história "Star Light, Star Bright" tem roteiro de Sholly Fisch, com desenhos de Chris Sprouse e Karl Story.

Quanto à sua colaboração, Tyson - que é diretor do Hayden Planetarium e aparece com frequência na TV norte-americana em entrevistas ou comandando documentários, além de ter convencido James Cameron a mudar a posição das estrelas no Titanic 3D - diz que  "sendo nativo de Metrópolis, fiquei muito animado em poder ajudar o Superman, que tanto fez por esta cidade ao longo dos anos. E me é claro que, não fosse super-herói, ele daria um ótimo astrofísico".

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Faça parte da Revista HEROI, deixe seu comentário: