Bill & Ted 3, sequência de Uma Aventura Fantástica (1989) e Dois Malucos no Tempo (1991), não será apenas um filme sobre nostalgia, afirma Keanu Reeves. Em entrevista ao Coming Soon, o ator falou sobre o andamento do projeto e revelou novos detalhes sobre a trama.
"Precisamos acertar o roteiro. Chris Matheson e Ed Solomon roteiristas dos dois primeiros longas têm trabalhado duro nos últimos anos para acertar o script. Qual a razão para fazer esse filme além da nostalgia e do amor por esses personagens?
Onde eles poderiam estar em suas vidas que valesse contar a história ou que tivesse algo especial e fosse engraçado.
Eles têm isso" explicou. Para que o filme receba o sinal verde, porém, é preciso chegar a um orçamento viável: "Não ajudou que o primeiro roteiro que eles fizeram estava orçado em US$ 150 milhões. Não acho que Bill & Ted tem esse peso.
Parte do argumento contra é que eles não são tão populares fora dos EUA, que é a origem do dinheiro para tantos filmes hoje em dia. Eles Matheson e Solomon trabalharam no roteiro e no orçamento, tentando conseguir a história certa e acertar o lado financeiro, todas essas coisas de show business".
Sobre a trama, o Reeves diz que a segurança do espaço-tempo dependerá novamente novamente da dupla e de uma canção: "O futuro retorna e diz que se não escreverem a música até certa hora o universo vai se desconectar e tudo vai mudar, os dinossauros voltarão a andar na Terra.
Jesus aparecerá jogando beisebol. Todo o tipo de coisa estranha começará a aparecer conforme os buracos de minhoca giram.
Quero dizer, é ousado. Há uma ótima sena em que Bill e Ted estão na cadeira e estamos vendo as novas versões do futuro e eles são cheios de tatuagem e durões. Eles querem bater em Bill e Ted pois herdaram a vida que eles estragaram. Eles estão miseráveis e odeiam Bill e Ted. Há coisas bem engraçadas!"
Bill & Ted 3 A ideia agora é fazer o filme com um orçamento modesto, algo na linha de A Ressaca (2010), feito com US$ 50 milhões.