The Flash encontrou o seu Flautista (Pied Piper no original). Andy Mientus (Smash) foi contratado para interpretar o vilão gay também conhecido como Hartley Rathaway. As informações são do TV Line.
Na série, Hartley teria sofrido, assim como Barry Allen (Grant Gustin), com a explosão do acelerador de partículas, ficando surdo. No entanto, a surdez o inspira a criar uma série de armas sônicas que ele usa para punir seu mentor Harrison Wells, com quem teve um desentendimento. No entanto, o novo protegido de Wells é ninguém menos que o Flash, e o Flautista vai atrás do herói para atingir Wells.
Nos quadrinhos, Hartley faz parte da equipe original da Galeria de Vilões e é um dos poucos personagens abertamente gays da DC - qualidade da qual a série de TV não vai deixar de fora.
Além de Mientus, também estão confirmados na série Victor Garber como Dr. Martin Stein, a outra metade do Nuclear; Wentworth Miller e Dominic Purcell como os vilões Capitão Frio e Onda Térmica, respectivamente; Kelly Frye como Bette Sans Souci, alter ego da Plastique; e outra atriz da série original de 1990 Amanda Pays, que vai reprisar seu papel como Dr. Tina McGee.
O piloto foi dirigido por David Nutter, responsável pelo piloto de Arrow e pelo episódio do "Casamento Vermelho" em Game of Thrones.
A série estreou em 7 de outubro nos EUA, na redeThe CW, e em 16 de outubro chega oa Brasil pelo canal pago Warner.